Seu computador travou depois de atualizar o Windows 10? Saiba como consertá-lo!

Seu computador travou depois de atualizar o Windows 10?

Saiba como consertá-lo!

windows10

Alguns usuários do novo sistema operacional da Microsoft têm reclamado de problemas em seus computadores depois de instalar a atualização KB3081424. Algumas dessas máquinas começam a travar e se reiniciar ininterruptamente, causando grandes transtornos.

Segundo relatos, após baixar a atualização faz-se necessário o reinício do computador para que tudo seja instalado. Aí é que começa o problema! Depois de iniciar, a instalação prossegue normal até estar 30% completa, quando para e reinicia o computador. A instalação continua até chegar aos 50%, quando para novamente e reinicia o computador. Porém, dessa vez, a atualização só chega até 59% e informa ao usuário que algo deu errado no processo, e que o computador será reiniciado para desfazer as mudanças. A partir daí, o computador fica travado nesse ciclo, chegando aos 59% e reiniciando.

Alguns micros tem travado depois da atualização da nova versão do sistema operacional da microsoft.Diante disto, alguns usuários têm solucionado o problema baixando e instalando manualmente a atualização diretamente do site da Microsoft.

Outros, decidem partir para uma solução um pouco mais complicada e que envolve mexer no registro do computador.
Segue abaixo o passo a passo:

– Aperte a tecla F8 durante a inicialização para entrar no modo de segurança. Então, a partir da área de trabalho, clique no menu de busca e procure por “Regedit” (sem as aspas). Clique no primeiro resultado da busca (ele deve ter um ícone com vários cubinhos).

– Na janela que se abrirá, no menu da esquerda, localize a pasta HKEY_LOCAL_MACHINE. Dentro dessa pasta, localize a pasta SOFTWARE e, dentro dela, a pasta “Microsoft”

– Dentro da pasta “Microsoft”, localize a pasta “Windows NT”. Dentro dela, a pasta “CurrentVersion”. Em seguida, “ProfileList”.

– Clique com o botão direito na pasta “ProfileList” e selecione “Exportar”. Isso criará um backup da pasta, para caso algo dê errado. Salve-o em um lugar conveniente do seu computador.

– Verifique, em todas as pastas contidas na “ProfileList”, por arquivos com o nome “ProfileImagePath”. Todos eles precisam ser apagados. Para fazer isso, clique neles com o botão esquerdo e aperte a tecla “Delete”.

– Após apagar todos os “ProfileImagePath” das pastas contidas em “ProfileList”, reinicie o computador. A atualização deve ser instalada normalmente.

Essa é uma solução pouco recomendada, pois pode causar problemas ainda maiores. Não me responsabilizo por danos que possam vir a ser causados!

Se gostaram comentem e me ajudem a melhorar o site!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: