Windows 8.1: Como rodar programas antigos ?

Windows-8.1-600x411Como executar um programa antigo no Windows 8?

Tutorial sobre como executar programas para versões antigas do windows no Win 8.1.

Cada dia que passa novos programas são lançados e com novas funcionalidades. Com os sistemas operacionais acontece a mesma coisa. Novos lançamentos representam maior segurança, mais estabilidade, melhor usabilidade e um designer mais arrojado. Porém, tem sempre aquele programinha que não se adaptou aos novos tempos, mas são essenciais para nossa produtividade ou diversão. Tentamos rodá-lo no Windows 7, 8 ou 8.1 e dá erro ou nem ao menos responde. O que fazer nesse caso?

Não se desespere tudo tem solução!

Se um programa escrito para uma versão anterior do Windows não funcionar corretamente, você pode tentar alterar as configurações de compatibilidade de programas manualmente ou usando a solução de problemas de Compatibilidade de Programas. Nem sempre funciona 100 % mas a maioria roda bonitinho. Vale a pena tentar.

Como faço isso?

Para aplicar a configuração de compatibilidade recomendada ao programa que desejamos executar em Windows 7, siga esses passos:

  1. Clique com o botão direito do mouse no programa que deseja executar e clique em Solucionar problemas de compatibilidade.

    2866927

  2. A continuação, na janela Selecionar opção de solução de problemas, clique em Tentar configuração recomendada.

    2866928

  3. Na seguinte janela, clique em Iniciar o programa… e logo em Avançar.

    2866929

  4. Observe a execução do programa e tenha em mente o seguinte:
    • Se o programa executou corretamente, clique em Sim, salvar essas configurações para o programa e, na janela seguinte, clique em Fechar para finalizar.
    • Se o programa não se executou corretamente e deseja tentar outras opções de configuração, clique em Não, tentar novamente utilizando configurações diferentes para que o assistente te ajude a configurar novas opções de compatibilidade.

Se gostou posta seu comentário e ajude-me a tornar esse site cada dia melhor.

Até a próxima e um grande abraço.

Fonte: www.microsoft.com

Arthur Camargo

Tecnólogo e cientista social engajado na causa de inclusão social através da tecnologia e da cidadania.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: